"Alphorria é um sonho, uma paixão." Edna Thibau

Com 33 anos de história consolidada com muito profissionalismo, a Alphorria nasceu pelas mãos da designer Edna Thibau para trazer mais liberdade as peças femininas em ocasiões especiais.

 

Desde sua infância Edna sempre gostou de brincar de fazer roupa, inspirada pelo trabalho manual com tricô de sua mãe, Marila Terezinha.

 

Entre 1983 e 1984, montou sua primeira confecção junto com sua família sob o nome Avesso, que depois virou Cena 7, e em seguida, ALPHORRIA.

 

Sempre na vanguarda, a Alphorria foi uma das primeiras marcas a participar do Morumbi Fashion Week, com a coleção Verão, inspirada no Alto Xingu, em 1997. No inicio de suas carreiras, as tops, Marina Dias e Gisele Bundchen foram umas das principais modelos do desfile, fortalecendo nosso reconhecimento internacional nas mídias especializadas.

 

Por aliar conforto, praticidade, elegância e feminilidade, a marca se tornou rapidamente um sucesso no mercado multimarcas. As roupas eram pensadas para atender às demandas das mulheres que, naquele tempo, ganhavam cada vez mais espaço no mercado profissional.

 

Com uma proposta inovadora, a malha foi transformada numa matéria prima nobre para peças sofisticadas. E, Edna, com seu profundo conhecimento da técnica moulage, fez a Alphorria ser reconhecida mundialmente pela qualidade das suas modelagens.

 

Em 2003, na principal de semana de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week – SPFW, a Alphorria desfilou a coleção de inverno inspirada no filme “Cassino”. Entre 2003 e 2006, a marca participou de outras cinco edições do evento (Verão 2003/2004, Inverno 2004, Verão 2004/2005, Inverno 2005 - 20 anos da marca, Inverno 2006).

 

A ALPHORRIA desenvolve parcerias com fornecedores de alto padrão de qualidade para garantir modelagens impecáveis, a entrega de um produto com excelência em design e totalmente adequado para o corpo da mulher brasileira.

 

O sucesso da Alphorria no mercado de moda é resultado de uma administração que concilia atitude e  tradição, gerando para o País mais de 500 empregos diretos e indiretos.

 

Com uma equipe dedicada e mão-de-obra 100% brasileira, a empresa possui um parque fabril próprio de 4,5 mil m² sediado em Belo Horizonte, que prima por um ambiente saudável e pela satisfação plena de seus colaboradores.

 

Nesse mesmo endereço, foi inaugurado em 2005 o Espaço Alphorria, um showroom com conceito inovador e multiuso, onde realizamos as vendas, exposições, workshops, etc.

 

Nossos canais de distribuição são estrategicamente localizados, com 10 showrooms regionais, para atender de forma personalizada seus mais de 400 clientes multimarcas, facilitando o deslocamento e oferecendo flexibilidade de locomoção durante os períodos de vendas.

 

E, em sua cidade natal, Belo Horizonte, visando atender diretamente as consumidoras a marca possui uma loja conceito , A Alphorria Store - nosso principal laboratório de experiência com a consumidora final da marca.

 

Com peças memoráveis, a Alphorria é sinônimo de sofisticação e qualidade no guarda roupa das consumidoras mais exigentes. Sua essência está em propostas atemporais, que validam em todos os tipos de compromissos sociais a personalidade forte das mulheres que usam a marca.


Por essa trajetória de sucesso, conquistou celebridades que se identificam com o estilo da marca e são consumidoras fiéis das coleções, entre elas Glória Pires, Sophia Abrahão, Giovanna Antonelli, Carol Kasting, Barbara Paz, Antônia Frering, Angélica, Ana Hickmann, Preta Gil entre outras.

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